Açaí Frooty implementa solução fiscal, Mastersaf SMART

Marca do presente no mercado alimentício conta com tecnologia da Lumen IT para mitigar riscos, ganhar agilidade nos processos e melhorar a segurança das informações

09/08/2018 11:11

Açaí Frooty é uma marca presente no mercado alimentício desde 1994. Fundada por um ex-jogador profissional de tênis, com presença em quase todo território brasileiro, com 65% de Market Share e exportando para mais de 15 países, como Estados Unidos, Portugal e Austrália. Para melhorar seus processos, a encontrou na Lumen IT um parceiro para otimizar áreas de gestão, tributos e fiscal.

Foi implementada a solução ONESOURCE MASTERSAF SMART, da Thomson Reuters. Após a associação ao Fundo de Investimentos chamado Pátria, em 2014, a Frooty, em busca dos mais elevados níveis de compliance fiscal, agilidade e abrangência na gestão fiscal e tributária, buscou uma solução fiscal robusta e totalmente integrada ao seu ERP, o Microsoft Dynamics AX. por meio de uma implementação da soluçã fiscial.

“Questões fiscais, principalmente no Brasil, são por si só muito complexas. Sentimos a necessidade de utilizar uma solução que fosse madura ao ponto de mitigar riscos e fugir de um cenário que não abrangesse a totalidade dessas regras, bem como termos uma consultoria consultiva que apoiasse nosso modelo de negócio, e nossa tomada de decisão”, pontua o gerente de TI da Footy, Leonardo Queiroz.

Para conexão da solução com o ERP Dynamics AX da Microsoft, há necessidade de utilizar um conector e a Frooty contou também com a tecnologia da Lumen IT nesse quesito. “A adoção do conector da Lumen IT foi um grande diferencial no tempo de contratação e implementação”, explica Queiroz. “O compromisso e empenho da empresa durante todo o processo de troca foi muito marcante para nós”.

O projeto foi iniciado em 2017 e passou a funcionar em janeiro de 2018. Com cerca de 6 meses de uso, os benefícios da troca de solução já estão sendo sentidos pela empresa, que tem diversas obrigações a serem entregues, tanto nas esferas estaduais, municipais e federais, sem contar ainda com as obrigações acessórias, assim dando a garantia de Compliance Fiscal que a companhia necessita.

“Estamos sentindo uma grande melhora, principalmente nos quesitos abrangência e maturidade. Até agora, não houve um tipo obrigação ou localidade que o SMART não atendeu. Além disso, ganhamos muita agilidade em nossa rotina, segurança da informação enviada, e nestes quesitos, estamos bastante satisfeitos”, conclui.