Você sabe como um Auditor Digital pode ajudar o seu dia a dia?

Auditor Digital é um grande apoio na gestão fiscal das empresas. Com uma ferramenta dessas a probabilidade de ocorrer diferenciações é muito menor

25/06/2020 11:32

Auditor Digital é um grande apoio na gestão fiscal das empresas. Com uma ferramenta dessas a probabilidade de ocorrer diferenciações nos valores nos processos de fiscalização é muito menor, contribuindo para que as empresas sigam suas rotinas em conformidade com a lei.

Cobertura total do ICMS

Um Auditor Digital precisa contemplar a legislação das 27 unidades federativas, sempre sob a ótica dos seguintes pontos:

- Alíquota de ICMS;

- Redução de base de cálculo;

- Isenção.

Tabela de NCM dos últimos 5 anos

As auditorias devem considerar a validade das Nomenclatura Comum do Mercosul dos últimos 5 anos, utilizando tabelas do governo e a vigência dos arquivos.

Flexibilidade nas análises

O Auditor Digital deve extrair dados de diversas formas, que possibilite as empresas:

- Exportação dos resultados em Excel ou PDF;

- Visualização em tela;

- Análise individualizada por auditoria;

- Análise por níveis de validação;

- Análise por diagnóstico (erro, advertência benefícios, etc);

Fundamentação legal completa

Um dos objetivos principais que um Auditor Digital deve apresentar é segurança para a empresa contratante, afinal não adianta ter um apontamento, como por exemplo, um erro, sem nenhum tipo de base legal o justificando.

Informações organizadas

É de suma importância que os diagnósticos obedeçam a lógica de fácil entendimento para os usuários e empresa que contrata um sistema como o Auditor Digital.

A Lumen IT pode te ajudar com o Onesource Tax Analyser para que sua empresa evite qualquer tipo de erro fiscal e mantenha as informações em compliance.