Lumen IT na luta contra o racismo

O movimento Black Lives Matter (“Vidas Negras Importam”) ganhou força com os protestos que começaram na última semana e tomou as devidas proporções nessa semana

05/06/2020 10:00

Em uma semana tão importante para o mundo com o movimento anti-racismo, deixamos o nosso apoio.

George Floyd, de 46 anos, foi mais uma vítima – entre tantos outros – ele foi contido pelo policial Derek Chauvin, em Minneapolis Estados Unidos, de maneira agressiva, no dia 25 de maio de 2020. O policial pressionou seu joelho contra o pescoço de Floyd por longos minutos, ainda que testemunhas filmassem o ocorrido e ainda a George tenha repetido várias vezes que não conseguia respirar.

George Floyd foi declarado morto algum tempo mais tarde.

Este episódio de clara violência ostensiva, que faz parte de um racismo estrutural, trouxe à tona manifestações a favor de vidas negras e retomou um movimento que teve início em 2014: Black Lives Matter. E fica a pergunta: até quando vamos perder vidas negras de forma brutal e covarde?


 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.
Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.