ONESOURCE Tax One - Uma nova expértise em Gestão Tributátria

Conheça a nova solução da Thomson Reuters em cloud que promete trazer mais agilidade e segurança ao seu dia a dia com a melhor tecnologia.

08/04/2019 18:00

Conectado a todas as soluções da plataforma ONESOURCE, o novo software fiscal conta com o conhecimento tributário da Thomson Reuters - que há mais de 10 anos tem acompanhado o projeto SPED junto ao governo, resultando em ferramentas ágeis com um conteúdo atualizado e confiável.

O ONESOURCE Tax One é o software mais completo do mercado e também o mais atualizado e tecnológico. A solução une toda a expertise fiscal e as respostas confiáveis da Thomson Reuters a uma tecnologia de última geração, resultando em um software completo cloud para a área tributária, totalmente acessível, seguro e inovador.

Além de acompanhar a legislação com todas as suas mudanças e contar com módulos federais, estaduais e municipais, a tecnologia CLOUD oferece o melhor desempenho com menos custos, permitindo uma rotina mais ágil, intuitiva, segura e uma melhor experiência de usuário com informações integradas em uma única base de dados, gerenciadas junto ao ERP das empresas.

Conheça os módulos do Tax One:

Módulos Federais:

Preparada para atender diferentes obrigações Federais impostas pelo Fisco, a solução parte de uma única base de dados, resultando em segurança nos processos de apuração de impostos. Além disso, disponibiliza diferentes controles e processos de apurações, retenções, escriturações, declarações e meios magnéticos para serem apresentados à Receita Federal - atendendo também o Transfer Pricing, LALUR, Apuração do Crédito de PIS/COFINS sobre Ativo, entre outras obrigações.

Módulos Estaduais:

Cada estado possui uma legislação própria para apuração do ICMS e distintos meios magnéticos, tais como: Escriturações, GIAS, DIPAM, DIEF, entre outras obrigações regionais. O ONESOURCE Tax One atende a todas as Unidades da Federação com suas diferentes características de forma rápida e segura, permitindo armazenamento do histórico de dados para eventuais fiscalizações. Além disso, a solução parte de uma única base de dados, trazendo segurança aos processos de apuração de impostos. Contando com diversos controles e obrigações por UF, o sistema também atende ao Ativo Permanente – CIAP, Créditos de Impostos, Incentivos Fiscais entre outros benefícios.

Módulos Municipais:

Visando atender nacionalmente a todos os modelos de escrituração e apuração das prestações de serviços, o ONESOURCE Tax One disponibiliza soluções personalizadas por cada cenário municipal, oferecendo segurança e agilidade, além da visão gerencial e de controle necessários às empresas de grande porte. O sistema permite escriturar individualmente, por município, as notas fiscais com incidência de ISS Próprios ou Retidos, de acordo com o leiaute exigido pelo Fisco, e também permite à empresa visualizar de forma macro todo o histórico e movimentação de documentos, atendendo aos principais municípios brasileiros.

SPED:

Composta pelos módulos SPED Contábil, SPED Fiscal, EFD – Contribuições, CIAP (Bloco G) e FCONT, racionaliza as obrigações acessórias e reduz custos administrativos com a eliminação de guarda dos documentos físicos, além de otimizar os processos de faturamento e logística. Solução que atende a todos os segmentos e possui total flexibilidade na integração com ERP.

SPED FISCAL:

  • Pré-auditoria nas validações do arquivo com as principais regras do PVA;
  • Minimiza os riscos no momento de submeter ao PVA da Receita Federal;
  • Criação de perfis – escolha de blocos e registros a serem gerados de acordo com as demandas específicas de entrega da obrigação. A criação de perfis é limitada, de acordo com a sua necessidade;
  • Flexível e parametrizável, desonerando o sistema de origem. Exemplo: tratamento de alíquota interna do ICMS por produto de forma inteligente;
  • O período de geração do arquivo digital é definido no momento da execução pelo próprio usuário, podendo ser programado ou executado conforme sua prioridade;
  • O processo de perfil na solução atende às particularidades de todas as UFs e unidades de negócio distintos.

SPED CONTÁBIL:

  • Modelo referencial possibilitando a convergência para o plano de contas do Fisco;
  • Contas de aglutinação que parametrizam as contas que irão compor o balanço patrimonial e o demonstrativo de resultados;
  • Geração do arquivo digital de acordo com o leiaute definido pela Receita Federal;
  • Relatório que apresenta os dados inseridos antes de enviar ao Fisco.

SPED CONTRIBUIÇÕES:

Inteligência fiscal na apuração e manutenção do controle de saldos com uma visualização simples e ampla de todos os processos com praticidade de integração e fácil implementação. Tranquilidade para atender à EFD – Contribuições com flexibilidade e excelência operacional na entrega de dados.

Funcionalidades:

  • Controle das aquisições, transferências e baixas de bens.
  • Cálculo dos créditos mensais sobre encargos de depreciação ou pelo valor de aquisição do bem, conforme a regra de creditamento;
  • Controles por meio de contas contábeis;
  • Flexibilidade para importar dados de distintas origens;
  • Exportação de dados para TXT e XML;
  • Relatórios diversos de bens, creditamento mensal e saldos a creditar.

 

ONESOURCE Tax One, uma nova expertise em Gestão tributária.

Caso queira uma demonstração ou saber mais a respeito, entre em contato!


 

Cadastre-se e receba nossa Newsletter