Lumen IT finaliza processo de implementação da ferramenta Contractus no Buscapé

Empresa de compras digitais confiou na Lumen IT para criação de projeto piloto

27/04/2018 09:59

O Buscapé é um portal líder na América Latina em comparação de preços e reúne marcas envolvidas nas várias etapas de uma compra online. Em 2016 sentiu a necessidade de melhorar sua gestão de contratos e optou por confiar na Lumen IT para desenvolver esse projeto, que acaba de ser concluído.

A ideia era desenvolver um software de fácil usabilidade, que garantisse além da agilidade nos processos operacionais, também controles, quanto a compliance dos processos e informações, pois a solução usada anteriormente pelo Buscapé mostrava-se muito complexa e pouco efetiva. A Lumen IT, com sua experiência de mais de 10 anos em gestão de contratos, aceitou esse desafio. Desenvolveu e lançou no mercado, no final do ano passado, o Contractus. Uma solução moldada no conceito easy to use e Cross Company Solution.

“Temos hoje cerca de 300 contratos ativos, mas em nossa base, são mais de 1000 inativos”, comenta a Gerente Jurídica do Buscapé, Jéssica Marguilies. “O Contractus é uma ferramenta que facilita muito a nossa vida, porque nos ajuda a gerenciar esses contratos. Ele nos avisa, por exemplo, se determinado contrato já está perto do vencimento, nos dá informações sobre reajuste de contrato e faz relatórios de forma automatizada. Vamos ganhar algumas boas horas no nosso dia a dia, o que poderá aumentar o tempo da equipe com outras questões”.

O Contractus é uma solução que utiliza a mais moderna tecnologia atuando em todo o ciclo de vida de um contrato, controlando datas, entregáveis, documentos e gerenciando riscos de forma automática. “Quando se fala em gestão de contratos, existe um engano de que, basta focar na otimização do processo de formalização.”, explica a Gerente de Projetos da Lumen IT, Milena Lorencini “A maioria das soluções hoje disponíveis atuam assim, mas isso não basta no cenário empresarial atual, onde os contratos são os grandes protagonistas do mundo dos negócios. Esse é um dos principais diferenciais da nossa ferramenta, que acopla toda cadeia do processo”.

Ainda sobre os benefícios já sentidos pelo Buscapé, Jéssica salienta “O que é muito legal dessa ferramenta é que, diferente de algumas outras que estão no mercado, podemos adapta-la de acordo com o que precisamos, ela é bem personalizável, então cada empresa pode usa-la como for melhor”.

Além disso, o que chamou atenção da equipe Buscapé em relação à Lumen IT foi o atendimento e pró atividade dos funcionários. “Eles são extremamente organizados, acessíveis e dispostos a nos atender e responder nossos questionamentos”, expõe Jéssica.

Com o projeto piloto finalizado com sucesso, fica evidente que utilizar a tecnologia para mitigar erros e riscos nos processos é fundamental. “Antigamente o papel do advogado ou gestor jurídico se limitava a acompanhar processos e ao conhecimento legal. Hoje se exige cada vez mais decisões políticas e tendenciosas devido à grande velocidade nas mudanças de cenário. Com isso, o mercado tecnológico vem apresentando algumas opções de apoio para a tomada de decisão dos gestores. Estamos muito contentes com o trabalho realizado no Buscapé e temos certeza que o Contractus irá auxiliar ainda muitas empresas”, finaliza Milena.


 

Cadastre-se e receba nossa Newsletter